sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Nossa Casa

Na minha opinião, nossa casa é o nosso lugar no mundo, por isso deve ter a nossa cara. Deve ser um lugar aconchegante, agradável, com o nosso jeito. Ela fala muito do que somos. E para deixá-la agradável ao olhos, não é preciso gastar muito dinheiro, talvez um pouco de tempo... é possível fazer boas escolhas com preços acessíveis a todos. Os móveis, tapetes, objetos de decoração não precisam necessariamente ser adquiridos em lojas caras. Se houver bom gosto e criatividade, dá pra ter uma casa bonita sem gastar rios de dinheiro. Às vezes uma simples pintura num cômodo, a troca de uma almofada, a mudança na posição dos móveis, já faz toda a diferença.
Sou avessa ao design restrito aos "poucos com muito (dinheiro)", acho que o bom design deve estar ao alcance de todos, assim como o acesso à ajuda de um profissional de design também deve estar.
Acredito que o Brasil tem evoluido muito na questão do design, especificamente no setor de mobiliário, novos profissionais de design estão no mercado, o design brasileiro vem buscando mostrar sua própria identidade. Até mesmo as lojas populares de móveis em série têm investido em design.
Temos visto linhas mais retas, cores mais neutras, mais limpeza visual, juntamente com a facilidade em se planejar o mobiliários, mesmo que modulados. Tudo isso vem comtribuindo para que nossos lares tenham mais personalidade e uma estética mais contemporânea.
Menos é Mais!

2 comentários: